Acqualinda, será um dos maiores parques aquáticos do país
A cidade de Andradina, no interior de São Paulo, ganhará um dos maiores complexos de lazer da América Latina. O parque aquático Acqualinda, que deve ter a primeira etapa das obras ainda esse ano, contará com uma área de 317 mil m² com diversas atrações para toda a família.
O complexo que contará também com um resort com capacidade para 6 mil pessoas, com hotel e entretenimento, que está previsto para a segunda fase da obra, que tem a frente do projeto o empresário Mário Celso Lopes.
Empresário Mário Celso Lopes (imagem de divulgação)
Para a construção do parque o investimento será de R$500 milhões de e a expectativa é que, depois de inaugurada, a Acqualinda receba cerca de 15 mil visitantes todos os dias.
Um dos diferenciais do projeto é que a água usada nas piscinas e toboáguas será retirada do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea do mundo e que será primeiro parque do Brasil 100% acessível a autistas. Uma das ações será a existência de uma sala de desaceleração dedicada a autistas, chamada “Quiet Room”. O local é um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes e familiares poderem relaxar em momentos de crises sensoriais. O gestor do parque, Rafael Penna é o único brasileiro a possuir um certificado do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), tendo concluído um treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo
Imagem em 3D do projeto
O Acqualinda terá trinta tipos diferentes de toboáguas, entre eles o “Vortex”, Kamikaze e o boomerang, o maior rio lento do continente americano com 1000 metros de extensão, um gigantesco vulcão de 46 metros de altura, piscina de ondas artificiais, área infantil, trinta tipos de toboáguas e uma montanha-russa aquática com 380 metros de extensão, que quando pronta, será a maior atração desse tipo no mundo
Patricia de Campos